Fluxos - Condicionais
O seu guia rápido de condicionais nos fluxos de automação!
As condicionais no fluxo automação permite que sejam realizadas ramificações, levando o objeto para diferentes caminhos baseado em uma condição especifica.
Toda condicional tem duas saídas: positiva (verde) e negativa (vermelha). A positiva sempre irá atender quando objeto atende ao critérios colado naquela condição, enquanto a negativa, ao contrário.
Exemplo prático:
No exemplo abaixo temos uma condicional se o email do contato é válido - na saída verde irão todos os contatos que possuem o email válido, enquanto na Vermelha, não:

Assim que uma condicional é validada, o sistema segue para o próximo nó conectado.
Conheça aqui mais sobre cada uma das condicionais do fluxo!
Campanhas do registro
Essa condição é baseada em fluxos de automação que o registro pode ter passado. Sendo assim, caso o contato que eu inscrevi no fluxo já passou por alguma automação anterior, eu consigo leva-lo a um caminho diferente com base nesta condicional.

Alem disso eu consigo definir uma data base para realizar a condicional, usando menor que ou maior que uma data especifica.

Etiquetas do registro
Condicional que valida etiquetas que o objeto do fluxo pode ter atreladas ao seu registro. O tipo de registro de registro que será validado será sempre o objeto principal daquela automação, com base no tipo de fluxo selecionado.

Possui e-mail válido
Condicional que valida se o contato possui um e-mail válido, com base na propriedade nativa de e-mail.
Em fluxo do tipo negócio é possivel definir qual o contato associado ao negócio o e-mail será validado, conforme o exemplo abaixo.

Segmento do contato
Esta condicional valida se o contato faz parte de algum segmento especifico. Sendo possível validar a participação em um ou mais segmentos.

Em fluxo do tipo negócio é possivel definir qual o contato associado ao negócio o e-mail será validado, conforme o exemplo abaixo.
Validar campo formulário
Essa ação é encontrada somente em fluxo do tipo contato - validando se o contato inscrito respondeu determinado valor em um formulário criado na Rvops.
Limite para formulários: Onde é possivel selecionar todos os formulários disponiveis para validação dos campos.
Field: Campo do formulário que precisa ser validado em seguida

Operador: Tipo de validação que precisa ser feita (É qualquer um de; É conhecido; É desconhecido; Não é igual a nenhum dos)
Valor: Valor a ser validado caso se aplique - podendo ser um campo aberto ou seleções pré definidas conforme o formulário.

Validar tarefas
Condição baseado em tarefas atreladas ao objeto de referencia, contato ou negócio.
A condicional pode validar as seguintes informações em relação as tarefas: Se há pendentes; pendentes criadas manualmente ou pendente criadas automaticamente.

Valor da propriedade do registro
Condicional muito útil que pode validar o valor de uma propriedade em especifico para criar ramificações na automação.
Nesta condicional, pode ser validado a propriedade de qualquer objeto: Contato, negócio ou empresa - claro que é necessário escolher qual a associação do objeto dependendo do tipo do fluxo selecionado.
Observe no exemplo abaixo: Neste fluxo baseado em contato está sendo validado se o motivo de perda, do último negócio associado é igual a Preço

Há diferentes associações e operações de validação que é possivel escolher para personalizar ainda mais a condicional criada.
Exemplo de associações entre objetos:

Exemplo de operações para validação:

As condicionais disponíveis nos fluxos de automação do CRM da Rvops foram pensadas para dar mais organização e eficiência aos seus processos. Ao alinhar bem essas configurações com a equipe, você garante que a automação trabalhe a favor da estratégia, evitando ruídos e fortalecendo a experiência do cliente.
Atualizado