Importação

Aprenda aqui como realizar a importação dos objetos de Contato, Empresa e Negócio.

Etapa 1

Na aba de configurações é possível encontrar uma área exclusiva de Importação e Exportação:

Etapa 2

Selecione o objeto que deseja realizar a importação -> Próximo

Carregue o seu arquivo em formato CSV separado por virgulas, e a partir disso escolha de qual forma deseja importar estes objetos: Apenas criar novos objetos, apenas atualizar objetos já existentes na base ou ambas as opções.

Importante!

Etapa 3

Configure as propriedades obrigatórias e não obrigatórias presentes em seu arquivo de Importação.

As propriedades obrigatórias tanto para criação como para atualização serão exibidas logo acima. Elas estão ligadas as configurações de obrigatoriedade e identificador único presentes nas configurações gerais da conta: Propriedades

Etapa 4

Associe todos as colunas do seu arquivo com as propriedades na qual deseja salvar aquele valor. E caso, alguma coluna você não deseja importar, basta desmarca-la no chec-box ao lado esquerdo

Etapa 5

Configure os últimos detalhes antes de iniciar o processo de importação:

  • Caso seu arquivo tenha campos de data, escolha o formato das datas do arquivo

  • Configurar um proprietário caso seja necessário.

  • Nome para importação para ter como referencia na listagem.

  • Escolher se é necessário criar um segmento estático com estes contatos importados, então nesse caso, além de importar para a base de contatos, será criado um segmento estático separado, ou seja, não podendo ser alterado.

Listagem de importações

Na listagem de importações, é possível verificar o status da importação, se os contatos foram inseridos corretamente na base ou com erros. Os erros também podem ser exportados para verificação.

Além disso, é possível visualizar a data de criação e quem criou essa importação, assim como iniciar uma nova importação a partir da mesma tela.

Atualizado